Este blog e destinado a todos os profissionais de segurança municipal!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A Estatueta de Ouro.


Paulo Cavalcante

A Estatueta de Ouro, romance que descreve a tragédia imposta pelos portugueses aos teremembeses; como os seus descendentes viveram para rebuscar a história escondida dentro da história. Um mundo oculto pela dor e por sentimentos represados. Primeiro uma inquietação profunda; depois, um silêncio; e os guerreiros tremembés foram se distanciando até alcançar o céu entre as estrelas. Um povo que está e vai permanecer para sempre entre nós.

Leia no site
http://www.bookess.com/book/read/1519/

Praia lazer com segurança

Passear na praia é um ótimo divertimento,o que muitos desconhecem é que as praias cariocas possuem regras(normas) que se não forem seguidas,além de estragar o passeio,pode ser perigoso,tornando o seu dia bastante desagradável. Portanto vamos as normas para"curtirmos"uma boa praia e ter um dia agradável e seguro.


Não Ficção! Lido por mais de 2.400 pessoas!



No site: www.bookess.com/books/read/1223 e leia o meu livro

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Câmara aprova em última discussão criação da guarda estatutária.



Com 45 votos a favor e nenhum contrário, foi aprovado em última discussão, na noite desta quinta-feira, 17 de setembro, no Plenário da Câmara, a criação da Guarda Municipal do Rio de Janeiro – GM-RIO. Após longos anos de muitas discussões, os trabalhadores da guarda municipal passarão de seletistas para estatutários, através do projeto de lei complementar nº 24/2009, de autoria do Poder Executivo, que “extingue a Empresa Municipal de Vigilância S.A” e “cria a autarquia denominada Guarda Municipal na estrutura da administração indireta e dá outras providências”.
O secretário especial da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, presente na Câmara, discutiu com os vereadores as possibilidades das emendas apresentadas de nº 1 a nº 10. A fim de não prejudicar a sansão do projeto pelo prefeito Eduardo Paes, foram retiradas as emendas de nºs 1, 2, 4, 5, 6, 7, 9 e 10. Foi aprovada a emenda de nº 8 e rejeitada a de nº 3 que transformava em estatutários os trabalhadores da Companhia Municipal de Energia e Iluminação - RIOLUZ.

 Entre as atribuições da Guarda Municipal se destaca a de “ exercer o poder de polícia no âmbito do Município do Rio de Janeiro, inclusive sancionatório, ressalvadas as hipóteses em que, por força de lei, a atribuição seja privativa de outra categoria funcional, situação em que poderá auxiliar a fiscalização com a prática de atos meramente materiais”, além de, proteger bens, serviços e instalações municipais do Rio de Janeiro; fiscalizar, organizar e orientar o tráfego de veículos no território municipal, observadas estritamente as competências municipais; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; proteger o meio ambiente, o patrimônio histórico, cultural, ecológico e paisagístico do Município e apoiar e orientar o turista brasileiro e estrangeiro, entre outras expressas no projeto de lei complementar do Executivo. 
 Fonte: câmara municipal do Rio de Janeiro.